Dois homens, de 37 e 32 anos, foram presos na tarde desta quinta-feira (02/10) após uma perseguição policial que teve início em Itabira e terminou na localidade de Córrego do Meio, próxima a João Monlevade. A dupla é suspeita de efetuar disparos de arma de fogo contra um motociclista de 25 anos na Avenida Humberto Campos, no bairro Fênix. Segundo testemunhas, os tiros partiram de um Ford Fiesta prata em movimento, sendo que um dos disparos atingiu a motocicleta da vítima, que confirmou ter sido alvo do ataque, possivelmente ligado a disputas no tráfico de drogas.
Após o acionamento da Polícia Militar e acompanhamento por câmeras de segurança, um cerco foi montado. Os suspeitos desobedeceram às ordens de parada, realizaram manobras arriscadas e chegaram a tentar investir contra os militares durante a fuga. A perseguição se estendeu por rodovias até a interceptação do carro em Córrego do Meio.
Na abordagem, os homens resistiram, mas foram contidos e detidos. Ambos apresentavam sinais de uso de álcool e drogas. No local dos disparos, a PM recolheu quatro cápsulas de munição calibre .40. O veículo foi apreendido para perícia e, após atendimento médico, os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde permanecem presos em flagrante.