Geral Dia B da Biometria
Dia B da Biometria incentiva eleitores a fazerem cadastramento biométrico
Todos os cartórios eleitorais de Minas Gerais estarão abertos neste sábado dia 4 de outubro
03/10/2025 20h06 Atualizada há 1 dia
Por: Helton Santos

No dia 4 de outubro, um sábado, faltará exatamente um ano para as Eleições 2026. Para marcar o início da contagem regressiva, todos os cartórios eleitorais e centrais de atendimento ao eleitor de Minas Gerais estarão abertos das 9h às 17h.

A iniciativa, que ganhou o nome de Dia B da Biometria, visa incentivar as eleitoras e eleitores de Minas Gerais a fazerem o cadastramento biométrico ou buscarem outros serviços relacionados ao título para já ficarem com o documento em dia para a próxima eleição.

Vale ressaltar que o atendimento da Justiça Eleitoral mineira é sempre de segunda a sexta-feira. Abrir os cartórios, centrais e postos de atendimento em um sábado facilita o acesso aos serviços para quem não consegue buscar atendimento durante a semana.

Continua após a publicidade

Além da coleta de biometria, estarão disponíveis no dia 04/10 os seguintes serviços:

Para ser atendido, basta levar os seguintes documentos:

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), situado na Rua Arthur Couto, 158, Padre Alberto, Ferros, por meio da 113ª Zona Eleitoral, lançou uma mobilização nos municípios de Ferros, Carmésia, Santa Maria de Itabira e São Sebastião do Rio Preto para aumentar o número de eleitores com biometria cadastrada. 

Confira os endereços de atendimento em Belo Horizonte que vão funcionar no dia 4:

Consulte os endereços dos cartórios eleitorais em Minas Gerais.

Em caso de dúvidas, basta ligar para o Disque-Eleitor: telefones 148 ou (31) 2116-3600. O serviço também vai funcionar no dia 4 de outubro.

Sobre as Eleições 2026

Em 2026, haverá eleições gerais no dia 4 de outubro. Eleitoras e eleitores votarão para deputado estadual, deputado federal, senador (duas vagas), governador e presidente da República. O cadastramento biométrico e outros serviços relacionados ao título de eleitor só estarão disponíveis até 6 de maio de 2026, quando o cadastro eleitoral será fechado.