Polícia DIVINÓPOLIS
Homem mata a irmã após discussão em Divinópolis e é preso bebendo cerveja
Suspeito de 52 anos teria reagido a tapa desferido pela irmã e a atingiu com facadas na rua; vítima não resistiu aos ferimentos
12/10/2025 09h21
Por: Diego Jorge Fonte: PMMG

Um homem de 52 anos foi preso na noite deste sábado (11/10) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeito de matar a própria irmã, de 40 anos. O crime aconteceu após uma discussão familiar e envolveu uso de arma branca.

Segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados no bairro Quintino e encontraram a mulher inconsciente, com várias perfurações de faca, já em parada cardiorrespiratória. Apesar do atendimento de emergência, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O suspeito foi localizado em uma mercearia da região, sentado em um banco do lado de fora, bebendo cerveja. Questionado sobre o crime, afirmou ter agido para defender a mãe. No entanto, a mãe negou qualquer agressão e contou que o filho e a filha discutiram embriagados dentro de casa. Durante a briga, a mulher teria dado um tapa no peito do irmão e quebrado um copo de vidro próximo a ele. O homem a seguiu até a rua e a atingiu com golpes de faca, levando à morte da irmã.

Continua após a publicidade

A perícia foi acionada, o corpo removido e a faca usada no crime apreendida. O suspeito foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado à delegacia de plantão de Divinópolis.