Um homem de 30 anos, identificado como Alisson Alves Carvalho, morreu na noite deste sábado (11/10) após se envolver em uma briga com o irmão no bairro Bethânia, em Ipatinga (MG). Segundo a Polícia Militar, a confusão começou dentro da residência da família, quando Alisson teria agredido o pai, de 60 anos, e tentado arremessar um saco de cimento contra ele.
De acordo com o boletim de ocorrência, o outro filho interveio para proteger o pai, utilizando uma barra de ferro (bengala de motocicleta) para conter as agressões. A discussão continuou na rua, onde Alisson chegou a derrubar o pai e aplicar chutes contra ele. O irmão tentou contê-lo aplicando uma gravata e os dois entraram em luta corporal até serem separados pelos familiares, que conseguiram imobilizar Alisson de barriga para baixo.
O Samu foi acionado e realizou manobras de reanimação por cerca de 40 minutos, mas o homem morreu no local. A perícia constatou sinais de traumatismo craniano e estrangulamento.
A barra de ferro usada na briga foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga. O irmão de Alisson foi preso em flagrante, alegando que apenas tentou impedir que o pai fosse ferido e que não teve intenção de matar.
O corpo de Alisson foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.