Na tarde desta segunda-feira (13/10), duas mulheres foram encontradas mortas após um acidente na rodovia MG-232, em Braúnas, no Vale do Rio Doce. As vítimas, Adaliese Horta Pereira, de 36 anos, chefe de gabinete da Prefeitura de Braúnas, e a prima dela, Sônia Ribeiro, estavam desaparecidas desde domingo (12/10).
O carro em que viajavam saiu da pista e caiu em uma ribanceira, a cerca de oito quilômetros do centro da cidade. O veículo foi localizado capotado e parcialmente pendurado no barranco. As mulheres haviam ido a Ferros e retornavam para Braúnas quando o acidente aconteceu.
Desde o desaparecimento, familiares e amigos compartilhavam fotos das vítimas nas redes sociais pedindo ajuda para encontrá-las. Equipes da polícia e moradores localizaram o veículo no início da tarde desta segunda-feira, e os corpos foram retirados com apoio do Corpo de Bombeiros. A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai investigar as causas do acidente.
A Prefeitura de Braúnas decretou luto oficial de três dias e divulgou nota de pesar, ressaltando a importância da atuação de Adaliese na administração municipal e prestando condolências à família. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Plantão Santamariense (@plantaosantamariense)