A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (13/10), um homem de 45 anos que estava foragido da Justiça desde julho de 2024. A captura aconteceu na zona rural de Sobrália, no Vale do Rio Doce, com apoio da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi condenado por homicídio cometido em 2011, na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Na época, ele matou a própria esposa com golpes de taco de beisebol, motivado por um sentimento de posse sobre a vítima. Após o crime, fugiu para o Brasil e abandonou o corpo da mulher dentro da casa onde moravam. O corpo foi encontrado 17 dias depois.
O julgamento do caso ocorreu apenas em 2022, quando o júri reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima. O homem foi condenado a 20 anos de prisão.
Ainda segundo a PCMG, o condenado chegou a obter um alvará de soltura em fevereiro de 2022, mas teve um novo mandado de prisão expedido em julho de 2024, permanecendo foragido até ser localizado nesta semana.
A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência da Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Caldas, que atua na mesma região, e devolve à Justiça um dos criminosos mais procurados do Vale do Rio Doce.