Cidades COMUNIDADE DO TATU
Comunidade do Tatu realiza Festa em honra a Nossa Senhora do Rosário e São Geraldo
Celebrações religiosas e programação festiva marcam o evento entre os dias 16 e 19 de outubro
14/10/2025 20h33 Atualizada há 42 minutos
Por: Helton Santos

A tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Geraldo será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2025, na Comunidade do Tatu, em Santa Maria de Itabira. O evento promete reunir fé, tradição e confraternização, com missas, celebrações, barraquinhas e show.

A programação religiosa começa na quinta-feira (16/10), com o primeiro dia do tríduo, às 18h, com Missa celebrada pelo Padre Elmer e liturgia conduzida pela comunidade das Pedras.
Na sexta-feira (17/10), o segundo dia do tríduo terá celebração às 18h, com liturgia da comunidade de Hematita.

O sábado (18/10) marca o terceiro dia do tríduo, com celebração às 19h conduzida pelo Diácono Luciano. Após o momento religioso, haverá levantamento da bandeira, além de barraquinhas e show com Reinaldo Caixote, encerrando a noite em clima de alegria e devoção.

Continua após a publicidade

O encerramento acontece no domingo (19/10) com a Missa Festiva em honra a Nossa Senhora do Rosário e São Geraldo.
A programação do dia começa cedo, às 8h30, com a recepção dos marujos e café da manhã; em seguida, às 11h30, será servido almoço na casa da Marciana. Às 14h, ocorre a Missa solene e troca de coroas, momento tradicional da festa.

Os reis festeiros deste ano são Fabiana e André, que conduzem as homenagens e organização junto à comunidade.

A Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Geraldo é um dos momentos mais esperados do calendário religioso da região, reafirmando a fé, a cultura e a união dos moradores.