Um rapaz, de 23 anos, foi preso por matar um homem de 29 anos, que estava dormindo na casa de sua ex-companheira, em Santa Rita do Itueto, neste sábado (18).
A mulher contou à Polícia Militar que estava dormindo em um quarto com sua filha adolescente, que tem necessidades especiais, quando o ex arrombou a porta da residência.
Ela falou que ouviu a vítima, identificada como Sebastião Lopes Vieira, gritando por socorro em outro quarto. Com medo, permaneceu em silêncio e saiu após ter certeza de que o ex havia ido embora. Ao entrar no cômodo, encontrou o homem ensanguentado.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e liberou o corpo após os trabalhos técnicos.
Durante as buscas, a PM conseguiu localizar e prender o suspeito em Conselheiro Pena, na casa de sua ex-sogra, mãe da mulher que teve a casa invadida. Com ele, foram encontrados um celular e documentos que haviam sido furtados da vítima após o homicídio. A moto usada na fuga ficou sem combustível e foi abandonada.
Conforme a PM, o rapaz confessou a autoria do assassinato e disse que havia terminado o relacionamento com a mulher há três dias.
Ainda de acordo com o relato, ao ver uma moto estacionada no imóvel dela, pulou o muro e arrombou a porta para verificar quem estava no local. Já com a faca na mão, foi até o quarto onde Sebastião dormia e cometeu o crime. Após recolher os objetos pessoais da vítima, pegou o veículo para fugir.
O preso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.