Polícia ITAMBACURI
Dois mortos após tiros em praça pública de Itambacuri, MG
Mulher e homem são mortos em praça pública; suspeito segue foragido e polícia investiga
20/10/2025 07h57
Por: Diego Jorge

Na noite de domingo (19/10), a Praça Três Pinheiros, no município de Itambacuri, no Vale do Rio Doce, foi palco de um duplo assassinato. Maria das Dores Alves Moreira, 58 anos, nada tinha a ver com a confusão e foi atingida na cabeça. Charles Alves dos Santos, 38 anos, teria se envolvido em uma discussão acalorada com um homem que é apontado como autor dos disparos.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao local, os militares encontraram Maria das Dores caída sem vida. Testemunhas informaram que Charles foi atingido e socorrido pelo SAMU ao Hospital Nossa Senhora dos Anjos, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo relatos, momentos antes, Charles discutiu com o suspeito, que teria feito ameaças de retornar armado. Charles não demonstrou medo e acreditou que a ameaça não se concretizaria. Poucos minutos depois, o homem retornou, provavelmente a pé, e efetuou vários disparos contra Charles, que tentou se proteger dentro de uma adega. Neste momento, Maria das Dores acabou sendo atingida sem relação com a confusão.

Continua após a publicidade

Uma testemunha conseguiu segurar e desarmar o suspeito, que fugiu do local. A Polícia Militar localizou armas de fogo e munições na ocorrência. A esposa do suspeito relatou aos militares que no momento em que o suspeito foi em casa para pegar a arma, ela tentou impedir a ação retendo a chave do veículo, mas o homem que estava nervoso pulou a janela de casa e saiu a pé.

Os corpos de Maria das Dores e Charles foram encaminhados ao IML de Teófilo Otoni. A polícia solicita que informações que possam ajudar na localização do suspeito sejam repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia, no número 181.

Continua após a publicidade