Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil de João Monlevade foi realizada na manhã de terça-feira (21/10), por volta das 06h00, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão ligados aos recentes crimes de homicídio na cidade.
Durante a ação, um homem de 29 anos foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por indícios de envolvimento em homicídio, enquanto outro indivíduo, de 21 anos, foi detido em flagrante por receptação, estando em posse de pares de tênis identificados como furtados em um saque de carga.
Além das prisões, foram apreendidos R$8.473,00 em dinheiro, 09 celulares, acessórios e base de carregador de arma de fogo, 02 plantas de maconha e 26 pares de tênis, além de um calçado sem par, todos relacionados a crimes de receptação.
A Polícia Militar reforça que as ações de prevenção e repressão a crimes violentos, especialmente homicídios, continuam de forma ininterrupta, com investigações em andamento, visando a segurança da população.
A 17ª Companhia Independente de João Monlevade destaca a importância da cooperação entre as forças de segurança, reforçando a presença e atuação constante em defesa da comunidade.
Polícia Militar de Minas Gerais – 250 anos – A força do povo mineiro, presença que protege.