Cidades DENÚNCIA
Vereadora denuncia atraso de obra de hospital em Água Boa MG
Vídeo publicado em 22/10/2025 aponta que obra iniciada em 18/06/2024 segue inconclusa; parlamentar reforça dever de fiscalizar a prefeitura.
23/10/2025 21h23 Atualizada há 17 horas
Por: Diego Jorge Fonte: Vereadora Vitória Carolina
Redes Sociais: Vereadora Vitória Carolina - Água Boa MG

A vereadora Vitória Carolina Lopes de Abreu, 35 anos, filiada ao partido REPUBLICANOS, vice-presidente da Câmara Municipal de Água Boa - MG, divulgou um vídeo em 22/10/2025 denunciando o atraso na obra de adequação do hospital do município. De acordo com a placa mostrada no vídeo, a obra teve início, ou pelo menos deveria ter iniciado, em 18/06/2024, mas mais de um ano se passou sem conclusão.

Vitória Carolina destacou que, como vereadora, é seu dever fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e cobrar eficiência da administração municipal. O atraso da obra impacta diretamente a população de Água Boa, município com 12.589 habitantes, e há indícios de desperdício de recursos, como no reaproveitamento da placa da obra, que gerou custo adicional ao orçamento público.

A cidade de Água Boa é vizinha de Angelândia, Capelinha, Franciscópolis, Itambacuri, Malacacheta, Santa Maria do Suaçuí, São José da Safira e São Sebastião do Maranhão.

Continua após a publicidade

O caso reforça a importância da atuação da Câmara Municipal na fiscalização das obras e serviços públicos, garantindo transparência, cumprimento de prazos e a correta utilização dos recursos destinados à população.

Até o momento, a Prefeitura de Água Boa não se manifestou oficialmente sobre o atraso e as irregularidades apontadas na execução da obra.

Continua após a publicidade