A Polícia Civil está à procura de Cleidemar de Carvalho Alves, conhecido como "Lula", suspeito de assassinar um idoso de 67 anos a tiros em um bar localizado na Rua Quinze de Novembro, em Itaúna, no dia 31 de agosto deste ano. O inquérito já foi concluído, e Cleidemar foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.
De acordo com as investigações, o crime teve motivação passional. A vítima estava sentada sozinha no estabelecimento quando foi surpreendida por Cleidemar, que disparou pelas costas, sem chance de defesa. Mesmo ferido, o idoso tentou fugir, mas foi atingido novamente e caiu. O suspeito se aproximou e realizou novos disparos à queima-roupa antes de fugir em um carro.
A vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda no início das investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito e solicitou sua prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça. Apesar disso, Cleidemar continua foragido.
Segundo o delegado João Marcos do Amaral, responsável pelo caso, dez pessoas foram ouvidas durante as investigações. O crime foi qualificado como triplamente doloso por motivo fútil, por dificultar a defesa da vítima e por colocar outras pessoas em risco, já que o bar estava funcionando no momento dos disparos.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Cleidemar de Carvalho Alves pode ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181. O sigilo é garantido.