Um homem de 27 anos ficou gravemente ferido após ser queimado dentro de casa na manhã de domingo (26/10), em Buritizeiro, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, a companheira da vítima, de 25 anos, é apontada como autora do incêndio.
Conforme o registro policial, o homem dormia quando a suspeita teria ateado fogo no quarto e bloqueado a porta com uma pedra, impedindo a saída dele. Mesmo ferido, o homem conseguiu pedir ajuda e informou aos socorristas do SAMU que a mulher havia provocado o incêndio antes de fugir.
A vítima foi socorrida em estado grave para o hospital de Pirapora e, posteriormente, transferida para Montes Claros. O quadro de saúde é considerado crítico.
De acordo com testemunhas, o casal discutiu em um bar na noite anterior. Após a briga, o homem foi para casa e a mulher permaneceu no local. Pela manhã, ela retornou à residência e cometeu o ato.
A Polícia Militar localizou a suspeita escondida na casa da mãe, em Pirapora. Ela foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia da Polícia Civil. A perícia técnica realizou os trabalhos no imóvel, que teve parte do quarto e objetos pessoais danificados pelo fogo.