A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (07/11), Jonathan Weslley Batista Barbosa, de 37 anos, suspeito de furtar canetas emagrecedoras em farmácias dos bairros Serra e Sion, em Belo Horizonte. Ele apareceu em imagens de câmeras de segurança durante as ações, o que ajudou a polícia na identificação.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, na Savassi, os agentes apreenderam uma caixa de medicamento furtado contendo apenas uma caneta restante, além de roupas, veículos e várias receitas para aquisição do remédio.
No bairro Serra, o homem chegou à farmácia em um carro branco de luxo. As imagens mostram que ele pede o produto a uma funcionária, se posiciona atrás de uma prateleira e esconde a caneta emagrecedora na cueca. Em seguida, vai ao caixa, conversa rapidamente com o atendente e sai sem pagar. O prejuízo foi de cerca de R$ 1.300, segundo o proprietário do estabelecimento.
Já no bairro Sion, o suspeito usava uma camiseta azul. A câmera registra o momento em que ele pega o medicamento no balcão e se dirige ao caixa. Aproveitando um descuido da atendente, ele sai com o produto sem finalizar a compra.
O mandado foi expedido pela juíza Rafaela Kehrig Silvestre, da 1ª Vara Criminal. Após ser localizado na Rua Rio Grande do Norte, na Savassi, Jonathan foi detido e levado para o sistema prisional.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito permanece à disposição da Justiça. A Sejusp confirmou que ele foi encaminhado para o Ceresp Gameleira ainda nesta sexta-feira (7).