Polícia CORONEL FABRICIANO
Motociclista de 71 anos morre após bater em carro e atingir poste em Coronel Fabriciano
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, motorista disse que mudava de faixa quando ouviu o impacto. Vaci Fernandes morreu no local da batida.
17/11/2025 05h03
Por: Diego Jorge

Um motociclista, de 71 anos, morreu na manhã deste domingo (16/11) após bater na lateral de um carro e, em seguida, atingir um poste na Avenida Tancredo de Almeida Neves, trecho urbano da BR-381, em Coronel Fabriciano. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 9h, no Bairro Bom Jesus.

O motorista do carro relatou aos militares que seguia no sentido Timóteo, na faixa da esquerda, quando sinalizou para mudar para a faixa da direita. Ele disse que, durante a manobra, ouviu um impacto na lateral direita do veículo, provocado pela moto.

Após a batida no carro, a motocicleta atingiu um poste à margem direta da pista. O motociclista, identificado como Vaci Fernandes, teve a morte confirmada por uma equipe do SAMU.

Continua após a publicidade

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e fez os levantamentos técnicos. Imagens de uma câmera de segurança, analisada pelos policiais, confirmaram a dinâmica do acidente informada pelo motorista. No entanto, pela qualidade do vídeo, não foi possível identificar se a seta estava acionada antes da batida, segundo a PMRv.

O motorista, de 45 anos, não teve ferimentos. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Ainda segundo a polícia, os dois condutores estavam devidamente habilitados.

Continua após a publicidade

A moto de Vaci foi liberada para o filho dele. Já o carro estava com licenciamento em atraso e foi removido ao pátio credenciado.

Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para os trabalhos funerários. A investigação do acidente ficou a cargo da polícia judiciária.