Polícia Segurança em foco
Motocicleta furtada é recuperada e suspeito preso após perseguição em Ferros
Crime ocorreu no povoado Córrego dos Anícios; veículo foi localizado abandonado após tentativa de fuga e acidente.
24/11/2025 14h18 Atualizada há 4 meses
Por: Helton Santos
Foto divulgação PMMG

No final da tarde de sábado, 22 de novembro de 2025, por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de motocicleta no povoado Córrego dos Anícios, zona rural de Ferros/MG. A vítima, uma mulher de 56 anos, relatou que havia estacionado sua Honda/CG 125 na via pública e, por alguns instantes, deixou o veículo com a chave na ignição. Ao retornar, percebeu que a motocicleta havia sido levada.

Durante as diligências, populares informaram à Polícia que um homem de 27 anos foi visto empurrando o veículo e, posteriormente, saindo do povoado conduzindo a motocicleta. Imediatamente, os militares iniciaram o rastreamento, seguindo pela estrada que dá acesso ao povoado Barro Branco.

Ao perceber a aproximação de moradores que tentavam detê-lo, o suspeito tentou fugir em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e provocou um acidente, abandonando a motocicleta logo em seguida. Ele ainda tentou escapar a pé, mas foi contido pelas testemunhas até a chegada da equipe policial.

Continua após a publicidade

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Itabira, onde foram tomadas as demais providências legais. A motocicleta, que não apresentava danos significativos, foi recuperada e devolvida à proprietária, conforme orientação da autoridade policial.

A ação rápida da comunidade e a atuação eficiente da Polícia Militar foram essenciais para a recuperação do veículo e a prisão do autor, reforçando a importância da colaboração entre população e forças de segurança no combate à criminalidade na zona rural.

Continua após a publicidade