A Polícia Militar prendeu dois homens na noite de quinta-feira (11/12) em Santa Maria de Itabira, após uma ocorrência que teve início com o relato de um idoso de 72 anos. Segundo a PM, o homem procurou os militares na Avenida Israel Pinheiro, no Centro, informando ter sido ameaçado pelo próprio filho, que exigia seu telefone celular.
Ainda de acordo com a PM, o filho confessou posteriormente que havia trocado o aparelho por drogas. As equipes foram até a casa do idoso, onde encontraram o suspeito. Ele admitiu o furto e informou ter repassado o celular a um homem no bairro Poção como parte do pagamento de uma dívida relacionada a entorpecentes.
Durante as buscas, os policiais localizaram o segundo suspeito em uma praça, ainda com o celular, que foi reconhecido pela vítima. Com autorização da responsável pelo imóvel, os militares fizeram buscas na residência do homem e encontraram 12 pinos de cocaína, uma pequena barra de maconha, três buchas da droga e vários celulares.
Diante da situação, o filho do idoso foi preso em flagrante por furto qualificado mediante ameaça. O outro envolvido acabou autuado por receptação e tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais.