Cidades VOZ FEMININA
Espetáculo ELMI por Elas integra programação do Mês da Mulher em Itabira
Espetáculo reúne alunas da Escola Livre de Música e marca encerramento do Coral Jovem FIA
25/03/2026 17h22
Por: Helton Santos
Foto: Aguinaldo Ferry/FCCDA

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade promove, nesta quinta-feira (26), às 19h, na Casa do Brás, o espetáculo “ELMI por Elas”, uma apresentação especial protagonizada pelas alunas de canto da Escola Livre de Música de Itabira.

O evento integra a programação do Mês da Mulher e propõe uma noite marcada por música, sensibilidade e protagonismo feminino. No palco, as cantoras interpretam um repertório que valoriza a força e a representatividade das mulheres na música, reunindo talento, emoção e expressão artística.

A proposta do espetáculo é dar visibilidade às diferentes vozes e vivências femininas, reforçando a arte como espaço de escuta, reconhecimento e valorização feminina.

Continua após a publicidade

Além das apresentações individuais e coletivas das alunas, a noite contará também com a apresentação final do Coral Jovem FIA, projeto desenvolvido entre 2023 e 2024. Realizado no bairro Gabiroba, o coral envolveu jovens da comunidade em uma experiência formativa e artística, chegando agora ao seu encerramento com a apresentação dos resultados construídos ao longo do período.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Itabira e reforça o compromisso com a formação cultural e o incentivo à produção artística local.

Continua após a publicidade