Na madrugada desta terça-feira (14), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de cinco suspeitos envolvidos em um roubo de grande proporção no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.
De acordo com a ocorrência, quatro indivíduos invadiram um apartamento utilizando uma escada pela sacada. Três deles estavam armados e, durante a ação, agrediram a vítima com violência e fizeram ameaças.
Os criminosos fugiram levando joias avaliadas em aproximadamente R$ 1,2 milhão, cerca de R$ 40 mil em dinheiro e aproximadamente 170 gramas de ouro. A vítima sofreu lesões leves, como arranhões e hematomas.
Durante as diligências, a Polícia Militar analisou imagens de câmeras de segurança e conseguiu identificar o veículo utilizado no crime. O automóvel foi localizado abandonado no bairro Parque Veneza e, após verificação, constatou-se que se tratava de um veículo clonado com registro de furto/roubo.
Com base em denúncias anônimas, os militares localizaram quatro suspeitos nos bairros Veneza e Cidade Nova. Todos foram abordados e presos. Um quinto indivíduo, motorista de aplicativo, também foi conduzido por suspeita de envolvimento no crime.
Durante a operação, foram apreendidos dinheiro, drogas como crack e maconha, uma balança de precisão e roupas utilizadas na ação criminosa.
A vítima reconheceu os autores.
Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Polícia Civil para as demais providências.