Cidades SANTA MARIA
Saúde da Comunidade das Pedras recebe novo espaço de atendimento em Santa Maria de Itabira
Reinauguração do Ponto de Atendimento Agenor Guerra será realizada nesta sexta-feira com foco na ampliação dos serviços de saúde para moradores da zona rural
14/05/2026 17h52
Por: Diego Jorge Fonte: Prosper Mineração
Imagem Ilustrativa

A Comunidade das Pedras, em Santa Maria de Itabira, receberá nesta sexta-feira (15/5), a reinauguração do Ponto de Atendimento de Saúde Agenor Guerra. A cerimônia está marcada para as 8h30 e contará com a participação de moradores, representantes da Prefeitura Municipal e da Prosper Mineração, parceira na revitalização do espaço.

A iniciativa busca fortalecer o atendimento de saúde na região rural, oferecendo uma estrutura renovada para ampliar o acesso da população aos serviços básicos de assistência e acompanhamento médico. A expectativa é de que o novo ambiente proporcione mais conforto, organização e qualidade no atendimento aos moradores da comunidade.

Segundo a organização do evento, a revitalização do posto representa mais um avanço para a área da saúde no município, principalmente para famílias que vivem em localidades mais afastadas da área urbana. A proposta é garantir maior proximidade entre os serviços públicos de saúde e os moradores da zona rural.

Continua após a publicidade

A parceria entre o poder público e a iniciativa privada também é apontada como um dos destaques do projeto. A colaboração entre a Prefeitura e a Prosper Mineração viabilizou melhorias estruturais no local, reforçando ações voltadas ao desenvolvimento comunitário e à qualidade de vida da população.

Além da entrega da nova estrutura, a reinauguração pretende marcar um momento de valorização da Comunidade das Pedras, reconhecendo a importância do acesso à saúde para o bem-estar e a rotina dos moradores da região.

Continua após a publicidade

O evento será aberto à população e acontecerá na própria Comunidade das Pedras, em Santa Maria de Itabira.