Cidades RESGATE ANIMAL
Cavalo cai em fossa e é salvo pelos bombeiros em Uberlândia
Equino foi retirado sem ferimentos após ação realizada no bairro Luizote de Freitas
02/06/2026 16h13
Por: Helton Santos
Foto divulgação CBMMG

Um cavalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma fossa no quintal de uma residência no Assentamento Renovação, no bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia. A ocorrência foi registrada no fim da manhã desta segunda-feira (1º).

Segundo informações repassadas pelo solicitante, ao chegar ao imóvel ele encontrou o animal dentro do buraco. O equino estava vivo e pertencia ao vizinho da residência.

No local, os bombeiros avaliaram a situação e optaram por uma técnica que evitasse causar estresse ao animal. Foi realizada a escavação de uma rampa de acesso no solo, permitindo que o cavalo deixasse a fossa sozinho, apenas sendo guiado pelos militares.

Continua após a publicidade

Após a intervenção, o animal conseguiu sair do local em segurança e sem ferimentos aparentes. O cavalo permaneceu sob os cuidados do proprietário.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Plantão Santamariense (@plantaosantamariense)

Continua após a publicidade