Polícia ACIDENTE COM ESCOLAR
Acidente com van escolar deixa 13 crianças feridas em Belo Horizonte
Familiares da motorista afirmam que ela tentou evitar uma colisão com um veículo que descia uma ladeira em alta velocidade; van acabou atingindo uma árvore
12/06/2026 17h48 Atualizada há 3 meses
Por: Diego Jorge
Foto: Gabriel Rezende / O TEMPO

Um acidente envolvendo uma van escolar deixou 13 crianças feridas na tarde desta sexta-feira (12/06), no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a van transportava 13 crianças, além da motorista, de 42 anos, e uma monitora. O veículo perdeu o controle em uma rua íngreme e acabou colidindo contra uma árvore.

De acordo com familiares da motorista, a condutora subia a ladeira quando foi surpreendida por um veículo que descia a via em alta velocidade. Para evitar uma possível colisão frontal, ela teria interrompido a subida e realizado uma manobra de segurança.

Continua após a publicidade

Ainda segundo os familiares, após a tentativa de evitar o choque, a van perdeu força, voltou de ré pela ladeira e atingiu uma árvore às margens da via.

O tenente Luiz Filipe, do Corpo de Bombeiros, informou que a van perdeu o controle durante uma manobra em uma rua íngreme. Conforme o militar, o veículo retornou de ré antes da colisão.

Continua após a publicidade

Após o impacto, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o atendimento das vítimas.

Cinco crianças foram avaliadas e liberadas ainda no local. As demais foram encaminhadas para o Hospital João XXIII e para o Hospital Odilon Behrens para avaliação médica. Segundo os socorristas, todas estavam conscientes e orientadas durante o atendimento.

A motorista e a monitora também receberam atendimento médico. Familiares relataram que a condutora ficou emocionalmente abalada após o acidente.

As circunstâncias do caso serão apuradas pelas autoridades. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a velocidade do outro veículo citado pelos familiares da motorista.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Plantão Santamariense (@plantaosantamariense)