Polícia VEREADORA PRESA
Vereadora é presa suspeita de envolvimento em homicídio em Esmeraldas
Parlamentar conhecida como Carla da Pizzaria foi detida durante operação da Polícia Civil que investiga a morte de um fiscal de obras da prefeitura
03/07/2026 12h34 Atualizada há 3 meses
Por: Diego Jorge Fonte: PCMG
Foto: Carla Nicolau de Oliveira Ferreira, Vereadora de Esmeraldas (MG), suspeita de envolvimento em homicídio investigado pela Polícia Civil.

A vereadora Carla Nicolau de Oliveira Ferreira, conhecida como Carla da Pizzaria, foi presa na manhã desta sexta-feira (03/07), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ela é investigada por suposto envolvimento no homicídio do fiscal de obras da Prefeitura de Esmeraldas, Claudinei Pereira Nunes, de 40 anos.

 

Continua após a publicidade

 

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu no âmbito de uma investigação que apura o assassinato do servidor municipal, ocorrido em dezembro de 2025. Segundo as apurações, a vítima foi morta a tiros quando retornava para casa acompanhada da esposa e dos três filhos, que não ficaram feridos.

Continua após a publicidade

Conforme informações divulgadas pelas autoridades, a parlamentar é suspeita de participação na articulação do crime. A investigação busca esclarecer a motivação do homicídio e identificar todos os envolvidos na ocorrência.

Na época do assassinato, familiares relataram à polícia que Claudinei Pereira Nunes vinha recebendo ameaças e enfrentava desavenças relacionadas ao exercício de sua função como fiscal de obras do município.

A operação foi realizada pela Polícia Civil em Esmeraldas e também teve como objetivo o cumprimento de medidas relacionadas ao avanço das investigações. A corporação informou que o inquérito continua em andamento.

Até a publicação desta reportagem, não havia sido localizado um posicionamento da defesa da vereadora sobre as acusações. O espaço permanece aberto para manifestação. A Câmara Municipal de Esmeraldas também poderá se pronunciar sobre o caso.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Plantão Santamariense (@plantaosantamariense)