Cidades INCÊNDIO CONTROLADO
Bombeiros controlam incêndio em oficina de motocicletas em Santa Luzia; ninguém ficou ferido
Fogo atingiu galpão comercial, destruiu três motocicletas e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira.
21/07/2026 07h50
Por: Helton Santos
Foto divulgação CBMMG

Na manhã desta terça-feira (21), por volta das 6h, equipes do Terceiro Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais combateram um incêndio em um galpão comercial onde funcionava uma oficina de motocicletas, na Avenida Alberto Calixto, nº 560, no bairro Chácara Pousada Del Rey, em Santa Luzia.

O incêndio foi percebido por funcionários de um posto de combustíveis localizado ao lado do imóvel, que notaram uma intensa fumaça saindo do galpão e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Antes da chegada das equipes, os trabalhadores arrombaram a porta de enrolar da oficina e utilizaram seis extintores na tentativa de conter as chamas. Apesar da iniciativa, o incêndio só foi controlado após a atuação dos bombeiros.

Continua após a publicidade

Ao chegarem ao local, os militares acessaram o imóvel por uma entrada lateral e verificaram que o foco do incêndio era restrito, mas havia grande concentração de fumaça no interior do galpão. O combate direto às chamas foi realizado rapidamente, impedindo que o fogo se espalhasse para os imóveis vizinhos, especialmente para o posto de combustíveis.

Como resultado do incêndio, três motocicletas foram completamente destruídas pelas chamas. Outras duas motocicletas sofreram danos parciais provocados pelo calor, além de um quadriciclo que também foi parcialmente atingido.

Continua após a publicidade

Após a extinção do fogo, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo e utilizaram ventilação mecânica para retirar a fumaça acumulada no interior do galpão.

Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio não foram informadas.