Domingo, 25 de Julho de 2021 19:58
31997322364
Entretenimento NA MIRA

Xuxa vira alvo da OAB do Ceará ao comentar caso de agressão do DJ Ivis e falar de advogados do artista

Ordem dos Advogados emitiu uma nota de repúdio a fala da apresentadora e pediu respeito ao 'exercício da advocacia'

19/07/2021 09h11
Por: Redação
Xuxa foi notada pela OAB do Ceará ao demonstrar sua indignação em relação ao crime cometido por DJ Ivis
Xuxa foi notada pela OAB do Ceará ao demonstrar sua indignação em relação ao crime cometido por DJ Ivis

A apresentadora Xuxa Meneghel virou alvo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará, que se manifestou sobre críticas feitas pela comunicadora contra os advogados do DJ Ivis, preso por violência doméstica. 

O artista foi detido na última quarta-feira após vídeos publicados nas redes sociais mostrarem as agressões cometidas por ele contra a ex-esposa, Pamella Holanda, na frente da ex-sogra e da filha.

Xuxa foi notada pela OAB do Ceará ao demonstrar sua indignação em relação ao crime cometido por DJ Ivis: “Eu gostaria de saber se existe justificativa para tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias?”.

Ela completa: “Tem muita gente que não fez nada ou muito pouco e está apodrecendo na cadeia (descobri isso ao pesquisar sobre minha fala errada sobre prisioneiros) então porque ele tem que ter regalias? Advogados? E cuidados? Se ele tiver regalias nunca vão parar com agressões com mulheres”, questionou Xuxa, na semana passada.

Após a declaração, a OAB do Ceará emitiu uma nota em repúdio ao posicionamento da apresentadora. A ordem ainda pediu respeito ao “exercício da advocacia”. 

“É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na Constituição Federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, afirmou o presidente da OAB no Ceará, Erinaldo Dantas.

“O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”, encerra a nota. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 19h55 - Fonte: Climatempo
20°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 27°

20° Sensação
12 km/h Vento
69.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens