Polícia RIBEIRÃO DAS NEVES
PM é baleado durante assalto em Ribeirão das Neves; suspeito morre e outro é preso
Policial foi atingido durante luta corporal com os assaltantes; ocorrência segue em andamento e será investigada pela Polícia Civil
04/08/2026 12h23 Atualizada há 1 mês
Por: Diego Jorge
Edição digital: Diego Jorge/Plantão Santamariense

Um policial militar foi baleado durante um assalto registrado na noite de segunda-feira (03/08), no bairro Fazenda Severina, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a resposta da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para localizar os envolvidos, um homem apontado como suspeito morreu após ser baleado, enquanto outro foi preso.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, o policial trafegava de carro por uma rua do bairro quando dois homens entraram na frente do veículo e anunciaram o assalto. Conforme o relato da corporação, houve luta corporal entre o militar e os suspeitos e, durante a ação, a arma funcional do policial foi tomada.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a PMMG, disparos foram efetuados e o policial foi atingido no braço e no rosto. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até a Rua Lima, onde encontrou equipes da Polícia Militar que participavam de uma operação na região. O militar pediu socorro e foi encaminhado para atendimento hospitalar. Até a última atualização da ocorrência, o estado de saúde dele não havia sido informado oficialmente.

Após o crime, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências para localizar os envolvidos. Conforme a corporação, um dos homens apontados como suspeitos foi baleado durante a ação policial, socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Continua após a publicidade

Durante a ocorrência, os militares apreenderam uma pistola calibre .380. Já a arma do policial, levada durante o assalto, ainda não havia sido localizada até a divulgação das informações oficiais.

A ocorrência permanece em andamento. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para esclarecer todas as circunstâncias do caso, incluindo a dinâmica dos fatos e a participação dos envolvidos. Conforme prevê a legislação brasileira, os fatos serão apurados no curso das investigações pelas autoridades competentes.

 
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Plantão Santamariense (@plantaosantamariense)