Domingo, 25 de Julho de 2021 19:04
31997322364
Geral ALTA NOS PREÇOS

Preços de carnes e ovos devem ficar até 50% mais caros até o final deste ano

Volume de vendas para o exterior e custo de produção são as razões para os altos preços

19/07/2021 20h09
Por: Redação
Preços de carnes e ovos devem ficar até 50% mais caros até o final deste ano

Já nas alturas, preço das carnes e dos ovos pode ficar até 50% mais caro até o fim deste ano. A estimativa foi divulgada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG).

De acordo com entidade, somente nos últimos 12 meses o milho teve uma elevação de mais 100% e a soja cerca de 50%. E uma vez que esses produtos são considerados insumos para produção de carnes e ovos, o aumento significativo tem impacto direto no preço dos produtos.  

O analista de agronegócios da FAEMG, Wallison Lara Fonseca, explica que o grande volume de vendas para o exterior e custo de produção são as razões para os altos preços. “O que explica a atual conjuntura do mercado pecuário é a conhecida lei de oferta e demanda. No mercado bovino nós estamos vivenciando a entressafra, onde há uma escassez na oferta da matéria prima devido as pastagens estarem comprometidas com geadas e com baixa produtividade” pontuou. 

“O confinamento que seria uma segunda estratégia, ele tem tornado inviável devido ao alto custo de produção. Aves e suínos também tem sido muito comprometido em seu custo de produção, devido aos insumos alta do milho e da soja. Para o segundo semestre de 2021 o mercado pecuário tende se manter nesse patamar. Lembrando que a demanda externar ela fica mais aquecida no segundo semestre. O dólar no patamar que está fica muito interessante as exportações” explicou o analista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 18h55 - Fonte: Climatempo
20°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 27°

20° Sensação
12.3 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens