Polícia BELO HORIZONTE
Homem de 67 anos morre após acidente em subestação da Cemig no Barreiro, em BH
Prestador de serviço de empresa terceirizada morreu após acidente na Subestação Jatobá, em Belo Horizonte
12/08/2026 15h18
Por: Diego Jorge
Edição digital: Diego Jorge/Plantão Santamariense

Um homem de 67 anos morreu nesta quarta-feira (12/08) após um acidente na Subestação Jatobá, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com as informações, moradores relataram ter visto um clarão e fumaça e, posteriormente, o homem caído no local. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram na subestação e constataram o óbito. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais também esteve no local durante o atendimento.

Continua após a publicidade

A suspeita inicial é de que o homem tenha sofrido uma descarga elétrica. No entanto, as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.

Em nota, a Cemig informou que o homem era prestador de serviço de uma empresa terceirizada. A companhia afirmou que acompanha o caso junto às autoridades competentes e que irá apurar as causas do acidente.

Continua após a publicidade

A Cemig também informou que está prestando apoio à família, em conjunto com a empresa contratada.

As circunstâncias da ocorrência seguem sob apuração.