Quinta, 23 de Setembro de 2021 02:29
31997322364
Cidades Paz no Campo

Operação Paz no Campo XVI prende duas pessoas, liberta aves e apreende veículo e armas em três cidades

A ação da Polícia Militar foi realizada em São José da Safira, São João Evangelista e Sabinópolis.

03/09/2021 22h27 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: G1
Materiais apreendidos pela Polícia Militar — Foto: Polícia Militar
Materiais apreendidos pela Polícia Militar — Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a operação Paz no Campo XVI nesta sexta-feira (3). Em três cidades da região, os militares prenderam duas pessoas, libertou aves mantidas em cativeiro e galos vítimas de maus-tratos e apreendeu armas e veículo adulterado.

Em São José da Safira foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz da Comarca de Santa Maria do Suaçuí. Durante a ação, os policiais encontraram 14 galos, sendo que um deles já estava morto supostamente por uso de medicamentos utilizados para fortalecer a ave.

Além disso, outros 10 estavam com as coxas depenadas e alguns apresentavam ferimentos. Com isso, a suspeita é de que os galos eram utilizados em rinhas. De acordo com a Polícia Militar, o autor, de 38 anos, não estava no local. Entretanto, ele será autuado administrativamente e responderá pelos crimes de maus-tratos a animais e posse ilegal de munição.

No município de São João Evangelista, militares receberam denúncias de que havia um desmatamento em vegetação que fica na zona rural do município. No local, duas pessoas, de 35 e 49 anos, foram presas em flagrante por desmate. O proprietário do terreno não estava no local, mas responderá pelo mesmo crime. Além disso, a PM ainda apreendeu uma escavadeira hidráulica.

Já em Sabinópolis, a polícia foi a um imóvel denunciado por ter um cativeiro ilegal de pássaros silvestres, além de uma arma de fogo. No local, os militares encontraram duas aves da espécie bicudo em gaiolas e uma espingarda polveira de fabricação artesanal.

Ainda segundo a PM, na garagem da casa havia uma moto com o chassi raspado e com uma placa clonada. Os responsáveis pelas aves e pelo veículo responderão pelos crimes de adulteração de veículo e cativeiro irregular de aves.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 02h17 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

19° Sensação
15.9 km/h Vento
71.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.