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Saúde NUTRICIONISTA

Dormir Bem Ajuda A Emagrecer?

Um sono adequado é um dos pilares do emagrecimento

24/03/2021 21h46 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Marina Fernandes / Nutricionista
Marina Fernandes / Nutricionista

Uma má qualidade de sono está relacionado com diversos distúrbios metabólicos, como diabetes, hipertensão, dislipidemias e obesidade .

O sono é um regulador mental das nossas emoções e apresenta um papel fundamental no equilíbrio endócrino e metabólico regulando a fome, a ingestão alimentar e o controle do peso.

Quando dormimos mal, acontece um aumento na produção da grelina (hormônio responsável por aumentar o apetite). E diminui a produção de leptina (hormônio responsável pela sensação de saciedade), o que irá dificultar o emagrecimento. Outro hormônio que tem sua produção elevada, nesse caso é o cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.

Mas lembre-se que o mais importante nesse processo é a alimentação.
Um sono adequado é um dos pilares do emagrecimento.

Dicas para ter uma boa noite de sono:

Evite ler e assistir televisão antes de dormir;

Desligue os aparelhos eletrônicos com acesso à internet antes de deitar;

Evitar: café, chá preto, chá mate, chá verde  – nas últimas 4 horas que antecedem o sono;

Refeições mais leves, normalmente, ajudam na digestão mais rápida;

Uma boa noite de sono, deve ter em média 7 horas de duração!

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Marina Fernandes / Nutricionista 

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 Marina Fernandes/Nutricionista
Sobre Marina Fernandes/Nutricionista
Marina Fernandes,nutricionista, me formei em 2009. Meu sonho sempre foi ajudar mulheres a emagrecer sem dietas, mas sempre percebi que a Nutrição tradicional era algo insustentável. A maior parte das pessoas sabe o que comer para emagrecer, já fizeram inúmeras dietas que só servem para te frustrar;Para conseguir emagrecer e permanecer magra,é preciso transformar a relação com alimentação, vencer problemas comuns no emagrecimento como ansiedade por comida, autossabotagem e isso a dieta não ensina
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