Polícia faz buscas no gabinete do Vereador Léo Burguês em investigação de rachadinha na Câmara de BH

0

A Polícia Civil cumpre na manhã desta terça-feira (25) 19 mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre um suposto esquema de rachadinha no gabinete do líder do governo, o vereador Léo Burguês (PSL), na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).

Segundo informações, os investigadores também realizam buscas na casa do parlamentar e de assessores. Dez computadores foram recolhidos pela polícia no gabinete de Burguês.

Além dos computadores, foram levados pen-drives, documentos e outras mídias que estavam no gabinete, segundo o delegado Marcos Vinicius Vieira.

“Nós terminamos de realizar uma busca no gabinete do vereador e estamos nos deslocando para o Departamento de Operações Especiais porque eu ainda não tenho ciência dos demais mandados de busca”, disse o delegado.

Ele afirmou que mais detalhes serão repassados para a imprensa em uma coletiva marcada para às 14h.

A operação é conduzida pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), lotados na 1ª Delegacia de Repressão a Organizações Criminosas (1ª Draco).

De acordo com a Polícia Civil, além de rachadinha, o parlamentar investigado estaria envolvido em supostos esquemas de contratação de funcionários-fantasma e corrupção.

Por BRUNO MENEZES, PEDRO AUGUSTO FIGUEIREDO E CAROLINA CAETANO/O TEMPO.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui