Reabertas inscrições para o 20º Prêmio BDMG Instrumental

0

BDMG Cultural recebe, até 28/2, inscrições para o 20º Prêmio BDMG Instrumental. O edital foi reaberto nesta terça-feira (5/1), após ter inscrições suspensas em março de 2020, devido à evolução da pandemia de covid-19. Instrumentistas de Minas Gerais podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.bdmgcultural.mg.gov.br. Na página também está disponível o edital do concurso.

O Prêmio BDMG Instrumental é voltado para compositores, arranjadores e instrumentistas mineiros, ou residentes em Minas Gerais há mais de dois anos, valorizando a pesquisa musical e a produção musical em curso no estado.

O edital de concorrência pública premia quatro instrumentistas com o valor de R$ 12 mil e a realização de shows em Belo Horizonte, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e em São Paulo, no programa Instrumental Sesc Brasil, uma parceria com o Sesc SP.

Ressalta-se que a realização das apresentações presenciais somente será possível de acordo com as normas sanitárias vigentes no período e poderão ser modificadas de acordo com a evolução da pandemia de covid-19.

20 anos

A premiação está comemorando duas décadas de existência e representa um dos principais prêmios de fomento à música instrumental no Brasil. Uma das celebrações pelo 20 anos foi a realização da Mostra BDMG Instrumental, série especial com dez episódios e que está disponível no canal do BDMG Cultural no Youtube.

Outra novidade importante para esta edição foi a criação do edital Colé, um laboratório coletivo de design. Realizado em 2019, o laboratório contou com uma comissão avaliadora que selecionou seis designers para discussão e construção de uma identidade visual para a edição comemorativa de duas décadas da premiação.

Serviço
Reabertura do edital 20º Prêmio BDMG Instrumental

Inscrições: até 28 de fevereiro de 2021, pelo site www.bdmgcultural.mg.gov.br

Mais informações: (31) 3219-8691 ou paulop@bdmg.mg.gov.br

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui