Santíssimo Sacramento percorre ruas de Santa Maria propagando paz e esperança

1

Nas mãos do pároco, Padre Anderson Ferreira, o Santíssimo percorreu as ruas de de Santa Maria de Itabira neste domingo (29/03), para levar esperança e paz aos moradores em meio ao isolamento.

O translado de Jesus Eucarístico que percorre o templo durante a Missa do Santíssimo, realizada toda quinta-feira. Com a determinação de isolamento para prevenir o contágio do coronavírus, eventos religiosos estão temporariamente suspensos.

Para que a fé das pessoas não esfrie em meio a toda essa situação e que a mensagem de paz chegue a todos que estão em suas casas, o Santíssimo passou por todos os bairros de Santa Maria.

“Hoje de todas as experiências nesses quase 5 anos de padre, foi a maior de todas. Vivemos um momento único, isolamento, medo, insegurança. Mas a experiência de sair com o Santíssimo e percorrer os bairros de nossa cidade me fez sentir o que Jesus sentia: estar próximo, cuida, amar, sentir a presença próxima de Deus. E ao povo de Santa Maria minha gratidão, cada sorriso, cada lágrima, cada enfeite e palma demonstraram nossa fé e confiança em Deus. Minha gratidão a todos que organizaram junto comigo esse momento e aos Santa-Marienses por essa demonstração de fé. Obrigado ao Plantão Santamariense pela disponibilidade em somar conosco”, disse Padre Anderson

 

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui