Sindicato Rural de Santa Maria em parceria com SENAR-MG promovem curso de primeiro socorros para professores e diretores das Escolas Municipais

2

Aconteceu no dia 08 de março, no Espaço Cultural Vó Naninha da Fundação Francisco de Assis, o curso de Primeiros Socorros ministrado pela Fisioterapeuta, Danila Rodrigues Fróis Procópio.

O curso foi promovido pelo Sindicato Rural de Santa Maria em parceria com SENAR-MG, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Francisco de Assis.

Este curso está sendo destinado para professores e diretores das Escolas Municipais Trajano Procópio, Padre Estevam Viparelli, José Júlio Alves, CMEI Dona Bia e Creche Cordeirinhos de Cristo.

Este método qualitativo dinamizado em sala de aula, valoriza a vida e contribui para a conscientização do educando, despertando o interesse e a participação aos temas transversais, o que assegura o respeito à vida em sala de aula, onde o lapso temporal entre o momento do acidente e o socorro faz a diferença entre a vida e a morte.

O ambiente escolar é o local onde passamos boa parte da vida, e o ser humano por mais cauteloso que seja está vulnerável a acidentes, esta é a realidade das pessoas que convivem no ambiente escolar que poderão passar por situações em que o socorro deve ser imediato, pois nem sempre é possível a chegada da equipe médica de atendimento emergencial.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Very nice post. I just stumbled upon your blog and
    wished tto mention that I’ve reallyy loved browsing your
    weblog posts. In any case I’ll be subscribing in your
    feed annd I am hoping you write once moree veey soon!

  2. Hi, I do think this is a great blog. I stumbledupon it ;
    ) I will come back once again since i have bookmarked
    it. Money and freedom is the best way to change, may you be rich and
    continue to guide others.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui