Veja onde cadastro digital é obrigatório para votar em 2020

0

Santa Maria de Itabira ainda não é obrigatório cadastramento biométrico; Nem todos os municípios são obrigados a recadastrar os eleitores até as próximas eleições

No próximo ano tem eleições e o Plantão Santamariense informa os prazos para o eleitor fazer o cadastramento biométrico. Em várias cidades, esse prazo termina na próxima sexta (29) e, em Santa Maria de Itabira ainda não é obrigatório a Biometria.

Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo são os estados mais atrasados. Os eleitores que moram fora do Brasil também estão nessa lista.

Mas atenção: nem todos os municípios são obrigados a recadastrar os eleitores até as próximas eleições. É preciso conferir se a sua cidade está na lista e, caso esteja, qual o prazo final.

Quase 76% dos eleitores brasileiros já cadastraram as digitais. O processo já foi concluído no Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Amapá e Roraima

Quem não fizer o cadastramento biométrico corre o risco de perder o CPF ou deixar de receber algum benefício social, para quem tem menos de 70 anos. E importante: terá o título de eleitor anulado e não vai poder votar nas próximas eleições.

Mais informações no site da Justiça Eleitoral.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui