
Após quase 15 horas, o Anel Rodoviário, altura do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, foi liberado totalmente, na madrugada desta quarta-feira (22), depois do tombamento de um caminhão-tanque.
O acidente aconteceu no fim da manhã dessa terça-feira (21), no sentido Vitória. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava carregado com carregado com 29 mil litros de gás liquefeito de petróleo (GLP) e havia risco de explosão. Ninguém ficou ferido.
No decorrer do dia houve interdição das pistas. De acordo com a concessionária que administra o trecho, no início da noite dessa terça, o congestionamento chegou a 19 quilômetros, o que provocou retenção na BR-040, altura de Nova Lima, na Grande BH.
Ainda conforme os bombeiros, por volta das 20h, foi iniciado pela empresa o trabalho de transbordo da carga. O procedimento durou cerca de quatro horas e teve o acompanhamento da corporação.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, no início desta madrugada, foram encerrados os trabalhos e houve o içamento e destombamento do conjunto tanque e cavalo mecânico. O veículo foi levado para o pátio da concessionária.
