Os 2 militares que ficaram feridos após a viatura em que estavam ser atingida por um carro com criminosos em fuga no Bairro Dom Almir em Uberlândia, foram transferidos para um hospital particular da cidade. Antes, ambos estavam no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o tenente Paulo Azevedo, de 30 anos, sofreu uma lesão na coluna e vai realizar mais exames para avaliar a necessidade de cirurgia. Já o motorista da viatura, identificado pela PM como cabo Soares, está estável e permanece em observação; a previsão é que ele receba alta médica até o sábado (25). Ambos estão internados no Uberlândia Medical Center (UMC).
Ainda segundo a PM, os dois ocupantes do veículo que bateu na viatura foram identificados, mas ainda não foram presos. Ações de cerco e busca são feitas na região do acidente na tentativa de encontrá-los.
O terceiro ocupante do carro foi preso logo após o acidente. Na tarde de quinta-feira, o subcomandante da PM, Luciano Parreira, explicou detalhes do caso durante coletiva.
Perseguição
Segundo a PM, um carro roubado no último dia 16 foi visto no Bairro Santa Mônica, e quando os militares deram ordem de parada para os ocupantes do veículo, ela não foi obedecida e começou a perseguição.
"Essa placa estava na HRV é de um veículo roubado em São Paulo. Ela estava com alerta de roubo e as guarnições hoje ao se depararem com o veículo já suspeito de roubo, confirmaram a falsidade da placa. A viatura atingida tentou realizar o bloqueio e os criminosos jogaram o carro para cima dos militares", afirmou o subcomandante Luciano Parreira.
A fuga durou até o Bairro Dom Almir, quando no cruzamento da Rua Sentinela com a Rua do Desejo, onde a viatura foi atingida e só parou a cerca de 20 m do cruzamento. O veículo dirigido pelos criminosos só parou após bater em um muro.
Em seguida, os três envolvidos que estavam no veículo roubado fugiram a pé pelo bairro, sendo que um deles foi detido próximo ao local.
Para tentar localizar os outros dois, a PM montou uma operação e realiza buscas pela região. O helicóptero Pégasus também fez parte da operação.
Coletiva
Durante coletiva na tarde desta quinta-feira, o subcomandante explicou que o homem preso tem 30 anos e já tem passagens pela polícia por furto e tráfico de drogas.
"O preso é do Norte de Minas Gerais e está em Uberlândia há algum tempo. Ele tem duas passagens por furto e duas por tráfico, porém, na cidade natal", disse Luciano Parreira.
Ainda segundo o militar, os outros dois ocupantes do carro ainda não foram identificados e a PM faz buscas na região do acidente na tentativa de localizá-los.