
Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) encontrou, na madrugada deste domingo (26), uma arma que pode ter sido usada para matar uma adolescente de 14 anos em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito do crime é o namorado da vítima, de 16 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, militares faziam rastreamento em decorrência do homicídio quando foram informados que a arma estaria em um lote na avenida João Batista Lima, no bairro Palmital.
O local fica próximo à área conhecida como "Boca da Penha", onde o suspeito teria o costume de ficar. No endereço indicado, os policiais encontraram uma arma de fabricação artesanal e um carregador artesanal debaixo de uma carcaça de máquina de lavar.
O material foi apreendido e encaminhado à delegacia de plantão. As buscas pelo jovem e por um amigo dele, que teria passado o armamento, seguem.
O caso
A adolescente foi baleada na madrugada de sábado (25), quando estava com o namorado e amigos em um baile funk também no bairro Palmital. Durante uma discussão, o suspeito teria feito ameaças à vítima.
"Fala que quando eu for preso você vai me trair para você ver!" disse o jovem.
Em seguida, o amigo "emprestou" a arma e a vítima foi atingida no rosto. Ela chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito, mas não resistiu ao ferimento.
A adolescente será sepultada neste domingo.