Sábado, 16 de Outubro de 2021 06:25
31997322364
Política PSDB

Aécio responde Doria sobre pedido de afastamento: “destempero” e “arroubos autoritários”

Em uma nota dura, Aécio falou de “destempero” e “arroubos autoritários” de Doria.

09/02/2021 20h23
Por: Redação
Aécio Neves/João Doria
Aécio Neves/João Doria

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) reagiu à fala do governador de São Paulo, João Doria, que afirmou ter pedido ontem o afastamento do parlamentar mineiro do partido. Em uma nota dura, Aécio falou de “destempero” e “arroubos autoritários” de Doria.

“O destempero do governador se deve, na verdade, à sua fracassada tentativa de se apropriar do partido, como ficou explicitado no jantar promovido por ele ontem, que tinha como objetivo afastar o atual presidente Bruno Araújo, para que ele próprio assumisse a presidência do PSDB”, escreveu Aécio, referindo-se ao jantar organizado por Doria no Palácio dos Bandeirantes, com lideranças do PSDB.

O tema do encontro foi o apoio que parte da bancada do PSDB dedicou ao deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato de Bolsonaro, para a presidência da Câmara dos Deputados. Doria relatou à imprensa que, no encontro, pediu o afastamento do deputado mineiro. Doria atribui a Aécio o movimento que levou vários deputados a votarem em Lira e não em Baleia Rossi (MDB-SP), nome apoiado pelos tucanos.

“Política não se faz com arroubos pela imprensa e nem se resume a ações sucessivas de marketing”, escreveu Aécio. O senador também citou a eleição de 2018, quando o governador chegou a apoiar a eleição de Bolsonaro com o chamado voto “Bolsodoria”.

“Se o Sr João Doria, por estratégia eleitoral, quer vestir um novo figurino oposicionista para tentar apagar a lembrança de que se apropriou do nome de Bolsonaro para vencer as eleições em São Paulo, através do inesquecível Bolsodoria, que o faça, sem utilizar indevidamente e de forma oportunista outros membros do partido”, disse Aécio, em nota.

“O PSDB tem uma longa tradição democrática, construída muito antes de sua chegada ao partido, e que não será sufocada por arroubos autoritários de quem quer que seja”, escreveu o deputado mineiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 06h19 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 29°

19° Sensação
16.1 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Chuvoso