
Um adolescente, de 17 anos, foi baleado nesta quarta-feira (29) em uma troca de tiros com policiais em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem é suspeito de tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a corporação recebeu informações sobre uma disputa entre gangues do bairro Borba Gato, em Sabará, e Bom Destino, em Santa Luzia, também na Grande BH.
O tiroteio desta quarta aconteceu quando militares fizeram uma operação para observar um dos pontos de tráfico. De acordo com a PM, durante a ação, o adolescente foi flagrado repassando um objeto semelhante a droga e recebendo dinheiro de um comprador.
Ao abordarem o suspeito, os militares viram que ele estava com uma submetralhadora de fabricação caseira e deram ordem para que ele largasse a arma. Entretanto, de acordo com o boletim de ocorrência, ele não obedeceu e atirou contra os policiais, que revidaram.
Ele foi socorrido com sangramento no rosto. O rapaz foi levado, inicialmente, para uma Unidade de Pronto Atendimento e, depois, transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital. A unidade de saúde não divulga informações sobre pacientes.
Com o rapaz, além da arma, foram encontradas 67 pedras de crack, 30 buchas de maconha e 56 microtubos de cocaína, um carregador de arma e cerca de R$ 325.