
O primeiro bebê do ano nascido na rede pública de saúde de Belo Horizonte chegou aos doze minutos de 2022. Kiara Fernanda Cordeiro Tostes nasceu no Hospital Sofia Feldman, na madrugada deste sábado (1º).
A menina nasceu de cesárea e foi recebida com muita alegria e emoção pela mãe Juliana Cordeiro, ao lado do pai, Michael Tostes.
Contudo não é possível afirmar que a pequena Kiara é realmente o primeiro bebê do ano em Belo Horizonte. Isso porque, nem todos os hospitais que a reportagem tentou contato divulgaram dados sobre os nascimentos desta madrugada.
Já as maternidades Octaviano Neves e Odete Valadares não haviam registrado nenhum parto neste dia 1º de janeiro até às 12h.
Pais comemoram chegada dos primeiros bebês no Brasil em 2022
O primeiro bebê a nascer no Rio de Janeiro em 2022 foi menino Arão Araújo da Silva Freitas. Ele veio ao mundo no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, 2,860 quilos e medindo 49 centímetros, aos três minutos de 2022. A mamãe Priscila Araújo da Silva e o filho passam bem
Já no Amapá, Diana dos Santos de Oliveira, nasceu às 1h20, pesando 2,914kg. Maiara dos Santos Silva, de 20 anos, é a mãe. Segundo a Direção da Maternidade, mãe e filha passam bem e devem deixar o hospital na manhã de domingo, 2, após todos os exames da saúde do bebê serem realizados.
Em Araraquara, Isis Ohanna Barbosa Santos nasceu às 2h36 da madrugada e de forma prematura com 33 semanas e 4 dias de gestação. Ela é filha de Letícia Barbosa e Devyd.
No Paraná, na cidade de Cascavel o menino Nicolas Ramos dos Santos nasceu às 6h58 do dia 1 de janeiro de 2022, e foi o primeiro bebê a nascer no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) neste ano.
Na cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira, Pedro Rodrigues Caldeira nasceu de cesárea, às 8h34, do dia 01 de janeiro, pesando 3,395 quilos e com 50 centímetros.
Já em Curitiba, o primeiro bebê do novo ano nasceu às 3h44, prematuro de 35 semanas, pesando 2,375 Kg, com 46 cm. Ele foi batizado de Izacc.
No Maranhão, Caio Henrique nasceu às 00h30 deste sábado na Maternidade Nossa Senhora da Penha, em São Luís. Ele é o primeiro bebê nascido na rede estadual de saúde.