Sábado, 20 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Santa Maria de Itabira, MG

Rede Evangelizar REGINALDO MANZOTTI

Padre Reginaldo Manzotti | Boletim Informativo - 05/01/2022

Acesse o Boletim Informativo de 05 de Janeiro de 2022 - Padre Reginaldo Manzotti

05/01/2022 às 18h00 Atualizada em 05/01/2022 às 18h19
Por: Redação Fonte: Rede Evangelizar
Compartilhe:
Padre Reginaldo Manzotti | Boletim Informativo - 05/01/2022

Filhos e filhas,

Um abençoado e feliz 2022! Que o Espírito Santo seja nossa companhia constante por todo o ano, para que permaneçamos sempre no caminho do Senhor. Amém.

Mesmo passando por tempos turbulentos, desejo que possamos viver muitas alegrias em nossas vidas, a alegria que é um fruto do Espírito Santo e que deixa a vida mais leve e fácil de ser vivida.

Nós devemos ter a alegria dos reis magos que, ao verem de novo a estrela, ficaram radiantes de alegria (cf. Mt 2,10). Alegres porque retomaram no caminho do Senhor e puderam encontrar o Deus Menino, envolto em faixas e lhe oferecerem os presentes.

Também devemos nos alegrar como as mulheres na madrugada da Ressurreição que, ao verem o túmulo vazio, correram com muita alegria para noticiar aos discípulos (cf. Mt 28,8) que Jesus está vivo! Essa deve ser a nossa alegria também.

Alegria nos enche de energia e entusiasmo. Aliás, a própria origem da palavra entusiasmo que dizer “ter um deus dentro de si”, “ter alma”, “ter ânimo”. São Paulo nos exorta a sermos alegres no Senhor. Em nossas vidas, precisamos cultivar a alegria, precisamos exercitar a surpresa boa. Não é maravilhoso quando, de repente, descobrimos um ensinamento, quando compreendemos pela primeira vez, um novo sentido de uma determinada passagem bíblica?

Já recebi várias partilhas de pessoas que me dizem: “Nossa, padre, já tinha lido isso tantas vezes, mas quando o senhor falou daquele jeito eu parei para pensar e entendi tanta coisa que antes não percebia”. Esse processo bom, da alegre descoberta, também acontece comigo sempre. Já li determinados trechos da Bíblia e várias vezes as palavras saltam aos olhos, dando sempre uma compreensão diferente para a mesma palavra, essa ação do Espírito Santo me alegra o coração.

Alegria simples dessa forma nos antecede a alegria plena que teremos em Deus. E é importante ficarmos sempre atentos, pois o mundo oferece prazer e não alegria; gera muitas expectativas e responde a elas com incontáveis frustrações. Deus, gera alegria.

O próprio Catecismo da Igreja Católica nos ensina a fonte da alegra: reconhecer que somos dependentes de Deus.

"Depois da criação, Deus não abandona a criatura a si mesma. Não só lhe dá o ser e o existir, mas a cada instante a mantém no ser, lhe dá o agir e a conduz ao seu termo. Reconhecer esta dependência total do Criador é fonte de sabedoria e de liberdade, de alegria e de confiança:

«Vós amais tudo quanto existe e não tendes aversão a coisa alguma que fizestes: se tivésseis detestado alguma criatura, não a teríeis formado. Como poderia manter-se qualquer coisa, se Vós não quisésseis? Como é que ela poderia durar, se não a tivésseis chamado à existência? Poupais tudo, porque tudo é vosso, ó Senhor, que amais a vida» (Sb 11, 24-26). (CIC 301)

Que nesse ano que começa possamos permanecer alegres, reconhecendo que somos criaturas amadas de Deus.

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Agenda: 

6 de janeiro - Adoração ao Santíssimo Sacramento - YouTube Padre Reginaldo Manzotti;

19 e 20 de fevereiro - X Retiro Nacional Evangelizar É Preciso - Curitiba (PR).

Para a agenda completa, acesse o site padrereginaldomanzotti.org.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Curitiba - PR
Curitiba - PR
Sobre o município Curitiba é um município brasileiro, capital do estado do Paraná, localizado a 934 metros de altitude no primeiro planalto paranaense, a mais de 110 quilômetros do Oceano Atlântico, distante 1 386 km a sul de Brasília, capital federal.
Santa Maria de Itabira, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 16°C
Ter 29°C 18°C
Qua 30°C 18°C
Qui 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias