Quinta, 20 de Janeiro de 2022 04:56
(31) 9 7233-8099
Chuvas URGENTE

URGENTE: Pelo menos uma morte confirmada, uma pessoa desaparecida e vítimas em estado grave em Dores de Guanhães (MG)

De acordo com as informações até o momento uma morte foi confirmada: um homem de 44 anos, que foi retirado dos escombros ainda na noite de ontem (09) pelo Corpo de Bombeiros. Um homem de 53 anos está desaparecido.

10/01/2022 11h40 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Chuvas em Dores de Guanhães
Chuvas em Dores de Guanhães

As fortes chuvas que iniciaram no fim da tarde desse domingo (09) na região, deixou o município de Dores de Guanhães em uma situação crítica, após o transbordamento do Rio Guanhães e o desabamento de uma encosta na área central da cidade, conhecida como Barreiro.

A grande quantidade de chuva e as enchentes têm sido um problema em muitas cidades mineiras, e umas delas é a cidade de Dores de Guanhães, que também tem sofrido com deslizamentos.

Até o momento, segundo a Polícia Militar (PM), sete vítimas foram levadas para o hospital de Guanhães, sendo três estáveis e quatro em estado grave, das quais duas foram transferidas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Até o momento, um corpo identificado como Agnaldo Batista de Araújo, 44 anos, foi retirado dos escombros de uma casa. Outra vítima é Manoel Gonçalves Moreira, de 53 anos, que está soterrado.

Não há desabrigados ou desalojados sob cuidados do município em ginásios ou escolas, motivo pelo qual não há números oficiais a respeito. Contudo, sabe-se que existem desabrigados e desalojados, os quais foram acolhidos em casas de amigos e parentes por se tratar de cidade pequena.

A MG 232, que dá acesso à cidade, contém vários pontos com quedas de barreiras, muitas consideráveis, a quais foram removidas parcialmente para passagem de um veículo por vez.

De acordo com a PM, um dos deslizamentos atingiu o pátio do setor de transportes da prefeitura, soterrando toda a frota, motivo pelo qual o município ficou sem poder de resposta. Os resgates das vítimas ocorreram por ambulâncias da cidade de Guanhães, sendo ainda recebido apoio de Rio Vermelho, Virginópolis e Senhora do Porto, com ambulâncias e máquinas retroescavadeiras.

Ainda segundo a PM, por volta das 3h chegou à cidade mais uma equipe de Bombeiros de Valadares, especializada no resgate em desabamentos, totalizando oito militares do CBMMG.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Dores de Guanhães - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 04h55 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

22° Sensação
9.7 km/h Vento
98.3% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.