Quinta, 20 de Janeiro de 2022 05:51
(31) 9 7233-8099
Chuvas TRAGÉDIA

Cinco pessoas da mesma família morrem após carro ser soterrado na Grande BH

Família viajava de carro em direção a Belo Horizonte, quando precisou fazer um desvio pela estrada da Serra de Moeda; carro foi atingido por barranco

10/01/2022 20h47 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Família estava em carro soterrado no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho. — Foto: Redes sociais
Família estava em carro soterrado no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho. — Foto: Redes sociais

Os bombeiros localizaram quatro dos corpos que estavam dentro de um carro que foi soterrado na estrada do Retiro do Chalé, no último sábado (8). Três adultos e duas crianças estavam dentro do veículo.

"Neste momento, os militares fazem a retirada do último corpo e dos objetos pessoais e pertences que estavam dentro do veículo", informou o tenente do Corpo de Bombeiros e porta-voz da corporação, Pedro Aihara, em mensagem gravada na noite desta segunda-feira (10).

Operação de resgate dos bombeiros entrou durante a noite desta segunda (10)

Diversos homens do Corpo de Bombeiros e uma retroescavadeira trabalharam durante todo o dia para encontrar os corpos. O primeiro a ser localizado foi a de uma criança de três anos de idade. 

De acordo com familiares, a última vez que as vítimas deram notícias foi às 15h de sábado (8), quando passaram por um posto de pedágio da BR-040, na altura de Congonhas, na região Central de Minas. Ao se depararem com o bloqueio na rodovia, causado pelo transbordamento de um dique em uma barragem da empresa Vallourec, eles resolveram passar por uma estrada alternativa perto de Piedade do Paraopeba.

No carro estavam o motorista, Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos, e quatro pessoas da mesma família: Henrique Alexandrino dos Santos, de 41, a esposa dele, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40, além dos filhos do casal, Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de seis, e Ana Alexandrino Santos, de três. 

Eles saíram de Paula Cândido, na Zona da Mata, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, onde pegariam um voo para o Mato Grosso.

Henrique, a esposa e os filhos moravam no Mato Grosso e vieram passar as festas de fim de ano com os familiares em Paula Cândido. O voo deles sairia do Aeroporto de Belo Horizonte às 19h do último sábado (8).

RETIFICAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS ÁS 21:47 DE 10/01/2022

Retificando, até o momento foram 4 pessoas localizadas e retiradas das ferragens do veículo e suas imediações.

Ainda resta a encontrar a criança do sexo masculino.

Devido à deformação avançada da carcaça do automóvel junto a pertences da família que se encontrava dentro do carro, o que aparentava se tratar de um possível corpo de criança, na verdade, era um emaranhado de roupas misturado à lama e outros resíduos, que só foi confirmado após uma verificação mais minuciosa ao retalhar a estrutura metálica que envolvia tal conjunto de materiais.

As buscas continuam para localizar o menino.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 05h36 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

22° Sensação
10.2 km/h Vento
96.3% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.