Quinta, 20 de Janeiro de 2022 05:41
(31) 9 7233-8099
Chuvas CORONEL FABRICIANO

Coronel Fabriciano chega a 481 desalojados por causa das chuvas

Segundo o município, três pontos de apoio foram montados para dar suporte às famílias desalojadas.

11/01/2022 15h39
Por: Redação
Coronel Fabriciano chega a 481 desalojados por causa das chuvas

O número de famílias desalojadas em Coronel Fabriciano chegou a 157, sendo 481 pessoas. O motivo seriam as fortes chuvas que caem na cidade desde o fim de semana.

No município, segundo a Prefeitura, foram montados pontos de apoio em duas escolas municipais e uma igreja. Neles, são oferecidos serviços de orientação, alimentação, local para higiene pessoal, guarda pertences e abrigo.

De acordo com a Defesa Civil, a tendência é que o nível do Rio Piracicaba e do Córrego Caladão diminua ainda nesta terça-feira (11). Porém, há o alerta de que a vazão permanece alta por causa das chuvas na cabeceira do rio.

Em nota, a Usina de Sá Carvalho informou, na madrugada desta terça, que o Piracicaba atingiu 9,20 metros, 3 metros a mais que a cota de inundação (6,20 metros).

Com a diminuição das chuvas, a Prefeitura iniciou uma força-tarefa com cinco equipes que já trabalham na limpeza dos trechos mais críticos e desobstrução de vias.

“São priorizadas as avenidas e vias de ligação entre os bairros e áreas com registros de desmoronamentos e alagamentos às margens do Rio Piracicaba e seus afluentes, como o Ribeirão Caladão”, informou o município.

Segundo o Executivo, a avenida JK, que liga o bairro Mangueiras ao Amaro Lanari, está interditada devido a um trecho de alagamento. Já as ruas Nico Roque, no bairro JK, e parte da Padre Américo, no Caladão, também estão interditadas em decorrência de deslizamentos de terra.

“Duas equipes da Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, continuam nas ruas com o trabalho de vistorias, avaliação de danos, orientação e retirada das famílias, caso necessário”, concluiu a Prefeitura.

Na manhã dessa segunda-feira (10), o prefeito Dr. Marcos Vinicius decretou situação de emergência no município após vários bairros serem atingidos pela cheia do Rio Piracicaba.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Coronel Fabriciano - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 05h36 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

22° Sensação
10.2 km/h Vento
96.3% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.