Quinta, 20 de Janeiro de 2022 04:27
(31) 9 7233-8099
Entretenimento HORÓSCOPO DO DIA

Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, sábado (15/1)

Confira a previsão de cada signo para este sábado, 15 de janeiro com o horóscopo do dia

15/01/2022 05h47 Atualizada há 5 dias
Por: Redação
Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Veja a previsão para o seu signo do horóscopo

Ontem a retrogradação de Mercúrio se iniciou, enquanto a Lua estava transitando por Gêmeos (um dos signos regidos por Mercúrio). Na Astrologia entende-se que quando este astro está retrogradando, a mente se torna inquieta e as coisas começam a se transformar, queiramos ou não. A nossa consciência se desperta de forma questionadora e passamos a sentir a necessidade de buscar respostas.

Porém, toda essa movimentação mental nos deixa mais irritados e precisamos exercitar a paciência para não acabar tomando decisões precipitadas e para não permitir que as falhas na comunicação causem grandes desentendimentos. Além disso, hoje a Lua fica fora de curso até 13 horas, aumentando ainda mais a possibilidade de acontecerem confusões. É importante nos mantermos mais reservados no começo do dia, mas logo após esse horário a Lua ingressa em Câncer e desperta um clima mais sensível e familiar.

ÁRIES


A falta de agilidade para pensar pode fazer com que o alto fluxo de informações te faça ficar ansioso, como se tudo não ocorresse no tempo adequado e você se sentisse sempre atrasado. Além disso, você tende a se envolver facilmente em discussões, as quais sente a necessidade de sair “ganhando”.

TOURO


A influência de Mercúrio retrógrado te desafia a lidar com questões financeiras e com o trabalho no geral, porque as trocas de informação e as negociações são prejudicadas por esse signo. Por outro lado, a presença de Mercúrio nesse signo faz com que você seja teimoso e irredutível, exigindo que tudo seja feito à sua maneira e que fique frustrado caso contrário.

GÊMEOS


Apesar da retrogradação de Mercúrio, a sua criatividade e resiliência podem ser muito bem desenvolvidas caso você saiba lidar de forma saudável com o alto fluxo de pensamentos que te acomete diariamente - o que pode te levar a desenvolver uma personalidade ansiosa e inquieta. Dedicar-se aos estudos e à prática de alguma atividade física te ajudará neste sentido.

CÂNCER


Para lidar melhor com a retrogradação de Mercúrio, é necessário desenvolver habilidades que te auxiliem a manter o equilíbrio mental. O simples esforço de colocar no papel aquilo que está se passando internamente pode ser muito útil nesse sentido, porque te ajuda a perceber quais ideias são fundamentadas na realidade ao seu redor e quais são mais motivadas por suas emoções.

LEÃO


A influência de Mercúrio retrógrado pode fazer com que você seja um pouco egoísta, avaliando as situações apenas pelo seu ponto de vista e tentando impor suas ideias às outras pessoas. A ambição pode te levar longe profissionalmente, mas você deve ter cuidado para não passar por cima dos seus colegas na tentativa de alcançar aquilo que almeja.

VIRGEM


Apesar da retrogradação de Mercúrio, a praticidade e a honestidade que a influência do Sol em Virgem no seu Mapa Natal proporciona são características que facilitam as trocas no dia a dia, mas você deve ter cuidado para não ser demasiadamente exigente consigo mesmo e com as pessoas à sua volta, estabelecendo padrões inatingíveis.

LIBRA


A influência da retrogradação de Mercúrio indica que é muito importante para você analisar minuciosamente os prós e contras de uma questão antes de decidir algo a respeito (para garantir um posicionamento equilibrado que não lhe trará dores de cabeça posteriormente). Nesse momento, sua capacidade de julgamento pode ser facilmente influenciada por outras pessoas.

ESCORPIÃO


A retrogradação de Mercúrio em Aquário e de Vênus em Capricórnio pode fazer com que você se sinta mais autoconfiante, mas tenha dificuldade em depositar essa confiança em outras pessoas. Aproveite a entrada da Lua em Câncer para ter um momento de lazer com a sua família ou as pessoas com quem você divide o lar.

SAGITÁRIO


A franqueza sagitariana pode ser uma grande qualidade, se você souber direcioná-la com sabedoria. Caso você não tenha tato para usar as palavras, você pode acabar ferindo as pessoas, e aquilo que poderia se configurar como uma habilidade marcante acaba se tornando um defeito e essa tendência vem à tona com a retrogradação de Mercúrio.

CAPRICÓRNIO


A retrogradação de Mercúrio evidencia duas características que podem ser desafiadoras: o perfeccionismo e uma racionalidade exacerbada, as quais dificultam o desenvolvimento da sua sensibilidade. É preciso ter cuidado para não focar muito no trabalho e deixar de lado as outras áreas da sua vida, que são prejudicadas caso você não saiba dividir o seu tempo de forma saudável.

AQUÁRIO


A influência da retrogradação de Mercúrio no seu signo evidencia sua personalidade forte e determinada, mas pode fazer com que você sinta como se não se encaixasse nos grupos sociais ao seu redor, enxergando-se como superior às outras pessoas. Por mais que seja difícil admitir, esse comportamento também te faz sentir solitário e você deve ter cuidado para não afastar pessoas importantes.

PEIXES


A retrogradação de Mercúrio indica que você pode ter dificuldades em matérias e atividades que exijam um raciocínio ágil e exato. Além disso, esse trânsito levanta reflexões: apesar de ser uma pessoa que está sempre disposta a ajudar os outros e oferecer conselhos, você é facilmente influenciado e deve dedicar-se ao desenvolvimento da sua autoconfiança.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
HORÓSCOPO
Sobre HORÓSCOPO
Veja tudo sobre seu signo, combinações astrais, horóscopo do amor, feng shui, simpatias, mapa astral e muito mais
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 04h15 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

22° Sensação
7.7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.