Sábado, 20 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Santa Maria de Itabira, MG

Cidades VEÍCULOS PESADOS

Após interdição da BR-381, Prefeitura proíbe trânsito de veículos pesados em Timóteo a partir da segunda (17)

Prefeito explicou que medida está sendo tomada por questões de segurança. A BR-381 foi totalmente fechada, na altura de Nova Era, após o asfalto apresentar problemas.

16/01/2022 às 06h53 Atualizada em 16/01/2022 às 07h18
Por: Redação Fonte: g1
Compartilhe:
BR-381, em Nova Era, onde trecho ficou intransitável nos dois sentidos
BR-381, em Nova Era, onde trecho ficou intransitável nos dois sentidos

O trânsito de veículos pesados na região Centro-Sul de Timóteo está proibido a partir da próxima segunda-feira (17). O local tem sido tem sido usado como desvio após a BR-381, em Nova Era, ter sido interditada depois por problemas no asfalto. A Prefeitura alegou questões de segurança para determinar a medida.

prefeito Douglas Willkys (PSB) informou que o fluxo está sendo acompanhando desde a sexta-feira (14). Ele explicou que, inicialmente, o município entendia que precisava permitir que as pessoas passassem pela cidade, já que elas estavam em trânsito quando a 381 foi interditada.

“Por orientação da Defesa Civil nós optamos por permitir apenas o trânsito de veículos leves, uma vez que nós já temos o trânsito em locais da cidade com problemas.”

Sobre essa fala, o prefeito detalhou que as chuvas dos últimos dias provocaram estragos em Timóteo. Com os reparos, foi necessário alterar, por exemplo, o fluxo na Avenida Acesita, que está com um trecho interditado.

Douglas Willkys afirmou ainda que a proibição da passagem dos veículos pesados está sendo feita por "questão de zelo e de segurança, tanto das pessoas que moram no local, quanto também de qualquer pessoa que vier passar com seu veículo.”

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou alguns desvios que podem ser feitos, veja abaixo:

Vindo de Governador Valadares pela BR-116, seguir até Caratinga. Em Caratinga, acessar a MG-329 e seguir até Rio Casca. Em Rio Casca, seguir a BR-262 até João Monlevade, já na BR-381

Rota sugerida pelos caminhoneiros: vindo de Governador Valadares, acessar a MG-758 em Belo Oriente e seguir rumo a Guanhães e Itabira. Retornar à BR-381 em São Gonçalo

Para quem está em Ipatinga, acessar a BR-458 e, em seguida, a BR-116 até Caratinga. Em Caratinga, acessar a MG-329 e seguir até Rio Casca. Em Rio Casca, seguir a BR-262 até João Monlevade, já na BR-381

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias