Uma festa clandestina foi interrompida nesta sexta-feira (28) em uma república, perto do Centro de Lavras (MG). Segundo a vigilância sanitária, os organizadores do evento foram identificados e multados. Após a festa ser interditada, os participantes foram para até uma distribuidora de bebida na cidade e o local também foi interditado.
A Vigilância Sanitária informou que dentro da república havia cerca de 100 pessoas e do lado de fora, esperando para entrar, tinha mais ou menos 60 pessoas. A festa foi interrompida porque os organizadores não tinham alvará e os participantes não apresentaram carteira de vacinação com as duas doses contra a Covid-19. Além disso, os organizadores não apresentaram testes de Covid.
Ainda de acordo com a prefeitura, em Alfenas está permitida a realização de festas com até 350 pessoas, desde que os protocolos sanitários sejam respeitados. A carteira de vacinação com o esquema vacinal completo também deve ser apresentado.
O organizador da festa foi notificado e multado. A multa é de 10 UFPA (Unidade Fiscal Padrão de Alfenas), sendo que cada uma equivale a R$ 235. Ainda de acordo com a vigilância sanitária, a república onde aconteceu a festa é reincidente e por isso o valor da multa pode aumentar.