
Um jovem, de 20 anos, foi morto a tiros na noite desse sábado (30), em Ipatinga. O crime aconteceu no bairro Nova Esperança.
De acordo com a Polícia Militar, Jealisson Rodrigues dos Santos foi atingido por seis tiros, espalhados pelo corpo. O Samu esteve no local e constatou o óbito. A motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas.
Durante os trabalhos, os militares receberam informações de que um suspeito, de 19 anos, seria o autor do crime. Além disso, ele teria cometido o homicídio a mando de dois homens que estão presos.
Diante da denúncia, os policiais foram à casa do autor onde encontraram dois jovens, de 20 e 22 anos, junto com ele. Quando perceberam a presença dos militares, os três tentaram fugir. Os dois suspeitos que estavam com o autor do homicídio foram alcançados.
Segundo a PM, com eles não foi encontrado nada de ilícito. Porém, o suspeito do homicídio foi localizado jogando drogas no vaso do porão da casa. Um policial encontrou boiando na água cinco pinos com cocaína e outros dois vazios.
Próximo ao local onde os três estavam, os militares apreenderam mais pinos vazios, uma bucha de maconha e uma cápsula deflagrada de calibre 380. Com isso, os dois jovens foram detidos por tráfico de drogas.
Durante pesquisa no sistema, a PM verificou que o autor do homicídio tinha um mandado de prisão em aberto. Por isso, ele foi preso por homicídio e tráfico de drogas, além do cumprimento de mandado.
Os três foram encaminhados à delegacia e o corpo da vítima ao Posto Médico Legal de Ipatinga.