Quarta, 03 de Março de 2021 15:37
31 986773569
Esportes Atlético Mineiro

Atlético visita Fluminense e tenta manter vivo o sonho do título brasileiro

Galo precisa da vitória no Maracanã para seguir em perseguição ao líder Inter

10/02/2021 10h11
Por: Redação
Atlético visita Fluminense e tenta manter vivo o sonho do título brasileiro
Atlético entra em campo na noite desta quarta-feira com um único objetivo: vencer o Fluminense, abrir vantagem na luta por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores e manter vivo o sonho do título. O palco do confronto direto, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o Maracanã. A bola rola no Rio de Janeiro a partir das 21h30.
 
O Atlético tem 60 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira posição. Em caso de vitória, pode abrir sete pontos de vantagem para o Fluminense, que tem 56, e encostar nos líderes Internacional (com 66) e Flamengo (com 65). O Galo entrará em campo sabendo o resultado do time gaúcho, que jogará às 19h contra o Sport, em casa.
Vencer o duelo contra o Tricolor significa para o Atlético melhorar a campanha como visitante na Série A. Em 18 partidas longe do Mineirão, foram apenas 17 pontos somados: são cinco vitórias, três empates e nove derrotas, com 20 gols marcados e 30 sofridos. O Galo tem a nona pior campanha fora de casa da competição.
 
O volante Allan, que voltará ao Maracanã contra o ex-clube, elogiou o adversário e espera que a equipe alvinegra quebre o jejum de triunfos fora de casa.
 
"A gente está acompanhando o ano que o Fluminense está fazendo, com bons jogos. A gente sabe que vai ser um jogo difícil lá no Maracanã, mas temos que ir com o pensamento positivo de vencer, porque essa permanência (no G4), essa vaga direta é muito importante. A gente sabe da força do Fluminense, sabe da qualidade individual de cada jogador que eles têm, mas é propor nosso estilo de jogo, como a gente vem fazendo. Quanto a isso, não vai mudar nada. Tentar sair de lá com a vitória, que é o que nos interessa. Nessa reta final é pensar em vitória e nada mais", disse.

Atlético

 
Ao mesmo tempo em que sonha com o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético tenta se garantir na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O time alvinegro venceu só uma das últimas quatro partidas e tenta ser mais regular.
 
Contra o Fluminense, o técnico Jorge Sampaoli não contará com o volante Jair (suspenso), o meio-campista Matías Zaracho (ainda em busca da melhor forma física) e o atacante Keno (em recuperação de lesão no cotovelo esquerdo).
 
A tendência é que o substituto de Jair saia da disputa entre Alan Franco e Nathan. Outra opção de Sampaoli é escalar mais um zagueiro, como na derrota para o Goiás, mas essa opção é menos provável.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte
Sobre Esporte
Tudo sobre o esporte em um só lugar!
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 15h32 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

34° Sensação
12.2 km/h Vento
51% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.